Escola Estadual Alda Mota Batista

Ontem fomos com aproximadamente 250 estudantes da nossa escola, assistir à uma peça de Teatro! Foi um passeio pela cidade de ônibus, até chegar ao Teatro Municipal de Uberlândia. Lá estávamos acompanhados de outras 4 escolas e o teatro ficou lotado!
Sair da escola e desfrutar do espaço de um Teatro com arquitetura de Oscar Niemeyer.
A peça trata de questões atuais como bullying nas escolas e a dificuldade de ambientação dos novatos. Os problemas e consequências do uso indevido das redes sociais, grupos de WhatsApp e a exposição de fotos sem autorização e consentimento dos usuários que, por sua vez, são prejudicados emocionalmente perante o grupo escolar e toda a comunidade de sua convivência.
As músicas de rock e pop que estão no dia-a-dia dos adolescentes são usadas para trazer descontração e envolvimento musical nas cenas.
O cenário foi montado com andaimes, trazendo a cada narrativa, um deslocamento de espaços imaginários e dinâmicos (corredores da escola, festinhas nas casas dos colegas, hora do recreio, pátio) enfim, os lugares comuns da interação escolar.
A iluminação técnica teve um papel importante do desenvolvimento cênico.
Os três atores representaram muito bem os personagens e seus conflitos diários de adolescência. A peça é super indicada para o público que levamos!
Sílvia
Shirley, Cida, Sirlane, Silvia, Diane e eu
Trabalho em equipe.
Diretora do espetáculo dando as boas-vindas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.